Que ele ganhou definitivamente as ruas já não é novidade… A nuvem bourdoir inseriu o sleepwear e sua a silhueta descontraída.
Conforto e um clima naturalmente chic foram irresistíveis para mim. Agora como migrar o pijama do quarto para as ruas? Basta compensar o conjunto de calça + camisa de seda com estampas descontraídas (essa de comprimidos tá musa heim!) e acessórios espertos.
Vale mixar o inesperado. Até sobrepor um cinto, ou mesmo um top de neoprene. Busque acrescentar lenços e o strapy bra pode deixar o visual ultramoderno. Ou até mesmo usar a camisa por baixo de um macacão salopete… A camisa pijama será a ferramenta multiplicadora de looks do conjunto, anota aí!
Óculos statement, maxi braceletes e lenço com as estampas coordenadas foi a minha primeira aposta.
Um ar 70 vintage traduz o visual camisa pijama + flare jeans, o truque de styling ficou com a camisa usada só com um lado para dentro + cinto obi.
Misturar referências e o jeans ao pijama foram os ingredientes das 3 produções obtidas com o mesmo sleepwear estampado. Tente criar novas misturas e brinque com o posicionamento das peças respeitando as proporções sempre que for possível. Procuro fazer desse exercício diário um momento prazeroso e de autoconhecimento.
Conjunto de seda – Valen
Top neoprene – Jenessequá
Calça Flare Amapô –Valen
Clutch Glorinha Paranaguá – Valen
Bracelete ouro velho Lool – Valen
E quem disse que não podemos fazer excelente uso dessa trend to watch? Basta ter a sua assinatura de estilo… E se tiver a sua, seja intensa ao buscar novas variações que conversem naturalmente com a sua alma.
Fotos: Fabio Gomes