FIQUE SEMPRE ATUALIZADO(A)!
12/05 2015

Moda, Sustentabilidade e Inclusão Social no Ateliê de Ideias

Ainda não tinha conseguido parar e falar sobre a palestra que participei a convite da empresária Irma Alves, no charmoso e descolado Ateliê de Ideias, da design de joias Monica Rosenzweig em Ipanema.  Quem me segue no instagram @ericabourguignon acompanhou um pouquinho da noite que era dedicada ao projeto da empresária, o Fashion Inclusive Brazil, um plataforma que engloba Moda, Sustentabilidade e Inclusão Social, com um e-commerce de moda, uma revista e desfiles que acontecerão aqui no Rio nos dias 13 e 14 de junho no Espaço da Ação e Cidadania. 

O evento reuniu muita gente bacana e engajada com o tema, onde foi colocada uma reflexão super necessária e bem-vinda para a moda, principalmente nos últimos tempos.

 Com a empresária Irma Alves, do Fashion Inclusive Brazil. 

 Debater sobre o “vestir consciente”, reutilização das peças, empreendedorismo X responsabilidade social, a busca de matériais que causem o menor impacto negativo possível ao meio ambiente, a valorização do artesanal, design e inovação, questões que devem ser encaradas com muita maturidade, pois esse é um dos grandes desafios que vivemos hoje, não só na indústria da moda, mas em quase todas as indústrias do mundo.

Como lucrar sem afetar os 4 pilares do tema?  É preciso grandes esforços, além de uma grande mudança cultural que pode levar décadas para acontecer, porque são muitas as questões políticas e econômicas então atreladas.  Incentivos e mudanças tributárias são fundamentais para que possamos executar a consciência adquirida.  Acredito que o foco na responsabilidade social pode nos ajudar muito para que esse discurso não fique só no nosso imaginário.

Com a diretora da faculdade Candido Mendes que cursei, a querida Cecilia Mendes

 Com a Irma Alves e a empresária e blogueira Julia Morales. 

 E com a querida design de jóias Monica Rosenzweig.  

  Com leitoras queridas e estudantes de moda.

Quero agradecer muitíssimo a todos presentes pela troca e imenso carinho, a todos que nos ajudaram a construir esse momento e em especial ao Fashion Inclusive Brazil pelo convite.

Obrigada mesmo!

Sem categoria
Nenhum comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentário:
Nome:
E-mail:
Site:

POSTS RELACIONADOS